Como se enfrenta o câncer mais letal do mundo? Compreendendo a sua biologia e determinando precisamente como o câncer é gerado e como ele se desenvolve.
O câncer de pulmão é o segundo mais incidente no Brasil e muitos pacientes descobrem a doença quando já estão em fases mais avançadas, o que acaba trazendo mais riscos. E é exatamente por isso que estamos um passo à frente do câncer de pulmão por meio da medicina de precisão.
Existem diferentes tipos de câncer de pulmão, cada um com nome, sobrenome e endereço diferentes. Por isso, estamos desenvolvendo novas abordagens de tratamentos personalizados que não se concentram apenas na causa do câncer, mas também na forma como o câncer se defende e combate. Este duplo objetivo: entender o que desenvolve o câncer e como ele se defende é uma tática inovadora que já estamos lideramos na J&J. E não estamos apenas atacando a doença nestas duas frentes, também aproveitamos as células de defesa do próprio corpo do paciente para assumir a liderança na luta contra o câncer e, no futuro, fazer com que vira uma doença crônica ou, quem sabe, chegarmos à cura.
Sabemos que menos de 20% dos pacientes sobreviveram em 5 anos e que quase 1/3 não terá a oportunidade de receber um segundo tipo de tratamento, portanto, precisamos usar o tratamento mais adequado primeiro para aquele tipo de câncer de pulmão. Terapias-alvo e combinações podem ser eficazes no tratamento do câncer, evitando ou adiando a necessidade de quimioterapia e proporcionando aos pacientes tratamentos mais personalizados a partir do momento em que a doença é diagnosticada. Isso sim é estar um passo à frente do câncer.
Por uma nova esperança. Melhores resultados. E um futuro promissor.