Nosso Credo: Mais do que uma bússola moral
Nosso Credo foi criado em 1943 por Robert Wood Johnson. Isto foi muito antes de se falar em “responsabilidade social corporativa”. Nosso Credo é a bússola moral que orienta nossas responsabilidades como cidadãos do mundo. Nos baseamos no Nosso Credo nas decisões tomadas todos os dias em todos os níveis da empresa. Nosso Credo é um documento vivo e é revisado para garantir que atenda às necessidades de nossos pacientes, do público, de nossos colaboradores, das comunidades em que vivemos e trabalhamos e de nossos acionistas. No entanto, o espírito do documento permanece hoje o mesmo de quando foi escrito pela primeira vez em 1943. Para saber mais sobre Nosso Credo, visite Nossos Valores de Credo no site da Johnson & Johnson.
Cremos que nossa primeira responsabilidade é para com pacientes, médicos e enfermeiras, para com as mães, pais e todos os demais que usam nossos produtos e serviços. Para atender às suas necessidades, tudo o que fizermos deve ser de alta qualidade. Devemos constantemente nos esforçar para agregar valor, reduzir nossos custos e manter preços razoáveis. Os pedidos de nossos clientes devem ser pronta e corretamente atendidos. Nossos parceiros de negócios devem ter a oportunidade de auferir um lucro justo.
Nosso Credo
Cremos que nossa primeira responsabilidade é para com pacientes, médicos e enfermeiras, para com mães, pais e todos os demais que usam nossos produtos e serviços. Para atender às suas necessidades, tudo o que fizermos deve ser de alta qualidade. Devemos constantemente nos esforçar para agregar valor, reduzir nossos custos e manter preços razoáveis. Os pedidos de nossos clientes devem ser pronta e corretamente atendidos. Nossos parceiros de negócios devem ter a oportunidade de auferir um lucro justo.
Somos responsáveis por nossos empregados, que conosco trabalham em todo o mundo. Devemos proporcionar um ambiente de trabalho inclusivo no qual cada pessoa possa ser considerada em sua individualidade. Devemos respeitar sua diversidade e dignidade, bem como reconhecer seus méritos. Eles devem sentir-se seguros, realizados e motivados em seus empregos. A remuneração pelo seu trabalho deve ser justa e adequada, e o ambiente de trabalho limpo, ordenado e seguro. Devemos apoiar a saúde e o bem-estar de nossos empregados e ajudá-los a atender às suas responsabilidades familiares e pessoais. Os empregados devem sentir-se livres para fazer sugestões e reclamações. Deve haver igual oportunidade de emprego, desenvolvimento e progresso para os qualificados. Devemos ter líderes altamente capacitados, e suas ações devem ser justas e éticas.
Somos responsáveis perante as comunidades nas quais vivemos e trabalhamos, bem como perante a comunidade mundial. Devemos ajudar as pessoas a serem mais saudáveis, contribuindo para melhorar o acesso aos cuidados com a saúde em mais lugares ao redor do mundo. Devemos ser bons cidadãos — apoiar boas obras sociais e de caridade, a melhoria da saúde e da educação, além de pagar corretamente os tributos. Devemos manter em boa ordem as propriedades que temos o privilégio de usar, protegendo o meio ambiente e os recursos naturais.
Nossa responsabilidade final é para com os nossos acionistas. Os negócios devem proporcionar lucros adequados. Devemos experimentar novas ideias. Pesquisas devem ser levadas adiante, programas inovadores desenvolvidos, investimentos feitos no futuro e os erros reparados. Novos equipamentos devem ser adquiridos, novas fábricas construídas e novos produtos lançados. Reservas devem ser criadas para enfrentar tempos adversos. Ao operarmos de acordo com esses princípios, nossos acionistas devem receber justa recompensa.