- Brasil
- Nossa ciência
- Áreas foco
- Imunologia
- SigaSemPausa
#SigaSemPausa: Juntos para tratar as DIIs e dar o start nos seus planos
O tratamento das DIIs, como a retocolite ulcerativa e a doença de Crohn, vem evoluindo consideravelmente nos últimos anos. Hoje já temos disponíveis no Brasil medicamentos com mecanismos cada vez mais inovadores, que melhoram o prognóstico do paciente, além de posologia mais confortável, o que traz mais vida de qualidade ao paciente.
Caso você apresente sintomas como fortes dores abdominais, diarreia constante e fadiga, ou conhece alguém que apresente, procure um especialista. Se você já é paciente, pergunte ao seu médico sobre as inovações em tratamentos.
Aviso
Você está saindo do site da Johnson & Johnson Innovative Medicine no Brasil.
A política de privacidade do site que você está acessando pode ser diferente de https://innovativemedicine.jnj.com/brasil/. Clique abaixo para seguir.
Especialistas e pacientes aprofundam a conversa sobre as doenças por meio de episódios de podcast, abordando temas como os desafios do diagnóstico, alimentação e os impactos da DII no dia a dia da mulher.
Acessa a 1a temporada do Podcast Siga Sem Pausa aqui!
Acessa a 2a temporada do Podcast Siga Sem Pausa aqui!





Vida pessoal e profissional: a atenção à saúde mental é essencial durante toda a jornada de tratamento, pois as DIIs podem pausar os planos para o futuro. Combine ocuidado da saúde física ao da saúde emocional buscando especialistas, como o psicólogo.
Avaliação periódica: conversar com seu médico sobre sintomas e suas impressões sobre o tratamento e/ou eventuais exames físicos ou laboratoriais é parte importante do processo. O diálogo com o profissional é necessário para esclarecer dúvidas e recalcular, juntos, uma rota para novas abordagens terapêuticas caso seja necessário.
O material desenvolvido em parceria com o GEDIIB traz orientações relacionadas aos três pilares fundamentais para o controle da doença: emocional, nutricional e o tratamento em si.
O objetivo é te ajudar a se organizar no dia a dia, fazer o acompanhamento médico e ter as informações sempre por perto.
Você também pode compartilhar o material e contribuir para que cada vez mais pessoas possam #SeguirSemPausa!
Para esclarecer dúvidas e recalcular, juntos, uma rota para novas abordagens terapêuticas caso seja necessário.
A Johnson & Johnson é pioneira no tratamento das DIIs, com o lançamento do primeiro medicamento imunobiológico, há 25 anos. Hoje, com diversas opções terapêuticas, é possível que o paciente alcance a remissão e mais qualidade de vida.
Com pioneirismo e inovação, continuamos a gerar novas evidências para os produtos que já temos no mercado brasileiro. Também trabalhamos incansavelmente para alavancar a pesquisa contínua e oferecer opções terapêuticas cada vez mais inovadoras para profissionais de saúde e pacientes.
Estes conteúdos têm fins apenas informativos e não pretendem substituir a opinião e o diagnóstico médico especializado.Procure um especialista caso você note alterações em seu organismo ou apresente sintomas.
1 https://sbcp.org.br/noticias/maio-roxo-estudo-revela-que-cumulativo-de-casos-de-doencas-inflamatorias-intestinais-aumentou-148-ao-ano-no-brasil-no-periodo-de-9-anos/
2 https://gediib.org.br/sobre-dii/
3 https://sbcp.org.br/noticias/maio-roxo-estudo-revela-que-cumulativo-de-casos-de-doencas-inflamatorias-intestinais-aumentou-148-ao-ano-no-brasil-no-periodo-de-9-anos/
4 https://gediib.org.br/sobre-dii/